See the entire conversation

Depois de oito passagens internacionais em classe executiva, finalmente tenho pontos suficientes no programa de vantagens deste cartão de crédito para trocar por um forno elétrico...
10 replies and sub-replies as of Jul 26 2020

😂😂😂😂
Eu sou doutor em Estatística e desisti de entender a matemática por trás destes programas de pontos dos cartões. São muitas variáveis. Os gastos são em dólar e a tabela de trocas de pontos tá sempre escondida. Valeria mais a pena pro consumidor se fossem programas de cashback.
Pra mim o pior é que o valor para recompensa é variável demais. Em determinados momentos, passagem de X a Y custa 20k pontos. Em outros, 150k. Sendo na mesma data/temporada. Me parece conveniente demais para as empresas
Pois é. Eu já desisti de usar estes programas. Falta muita transparência e eu acho que estou sempre sendo passado para trás. Eu uso o Nubank Rewards porque sei exatamente quanto estou acumulando em pontos e no que posso gastá-los.
É, uso tbm. DIZEM (sic) que ele não recompensa muito, mas a clareza de informação me ganhou
Como é um programa pago, que custa R$190 por ano, tem que gastar R$ 1583,33 por mês pra ficar empatado, i.e., pra não dar dinheiro à toa pro banco. Pra mim, vale a pena.
“Aquele cartão roxo” (sem @ pq não ganho pra isso) é o único que conheço com programa de pontos que é possível entender: 1 real = 1 ponto; pra trocar 100 pontos = 1 real. Em algumas parcerias deles, 80 pontos = 1 real.
Sim! O programa é transparente. Por isso que uso ele. Com meus gastos mensais eu amortizo facilmente a taxa anual e consigo saber exatamente o quanto tenho de bônus pra gastar.
Sim, é o que tenho usado e justamente por isso. Usei aquele outro pras passagens por causa de extras de seguro etc