See the entire conversation

Mas é isso aí! As pessoas não sabem onde estão na pirâmide do país e isso tem GIGANTESCAS implicações pro desenho de políticas públicas. Vamos ter q tributar + os 10% mais ricos, e muito + os 1% mais ricos, mas não dá pra achar q vamos melhorar o país só com $ dos Marinhos.
A coluna de hoje é sobre a falta de consciência da elite de sua posição relativa na distribuição da renda brasileira. Quanta ganha o 1-2% mais rico? Quem faz parte da classe média espremida nos anos 2000?
A tribo perdedora - 25/04/2019 - Laura Carvalho - Folha
Falta a nós conhecimento sobre nossa posição relativa na pirâmide distributiva
www1.folha.uol.com.br
11 replies and sub-replies as of Aug 14 2020

Tá bom Mesmo assim n dá pra chamar o cara que ganha 5 mil de rico
Se você está entre 12% da população você pertence as classes mais ricas da sociedade. Não interessa que classes mais pobres de outros países tenham maior qualidade de vida que você aqui. Isso só mostra como o Brasil é uma merda.
Deveriamos pensar em melhorar com uma máquina estatal mais eficiente! Quem ganha salário não é RICO.
Queria ser pobre igual o Neymar.
Neymar é um empresário, não seja trouxa.
Vamos de expropriação dos meios de produção e acabamos com essa lenga-lenga. Redistribuição da terra. Imóvel vazio ocupado por famílias sem moradia. Gestão coletiva, autogoverno e democracia direta...
Aqui o cara ganha 10k, gasta 15, e por isso se acha pobre.
Tributar mais e entregar grana para políticos e funcionários estatais administrarem é a melhor ideia. Resolveremos a desigualdade social. 👏🏾👏🏾
Fato. O problema está no “Vamos ter”. O presidente é de extrema-direita. O ministro da Fazenda é neoliberal. Nunca vi pêra nascer em macieira. Também nunca vi governo liderado por pessoas com tais inclinações políticas se preocupar com redistribuição de renda. “Vamos” quem?
Que tal tributar E fazer uma boa e velha reforma agrária?
A ideia é tirar o resto do poder de compra da classe média que já está empobrecida? Renda de R$15,000 é rico? Kkkkkkkkk.